Comer Insetos na Bélgica

É uma nova tendência: comer insetos (entomafagia).

3869744215

Dizem que são saudáveis, pois estão cheios de proteína, oligoelementos (gorduras boas), fibras, vitaminas; e que poderiam ser a solução para a escassez global de alimentos e da carga que estamos colocando em nosso planeta para produzir alimentos e, principalmente, carne.

Um número crescente de lojas belgas estão vendendo insetos. E já são cerca de  12 tipos de insetos que estão disponíveis. Na embalagem de um dos produtos à venda está escrito: “Picado de vermes de búfalo: 14%”.

No entanto, há algumas considerações a serem feitas antes de começar a comer insetos. É preciso fervê-los ou fritá-los, e o problema está resolvido.  É o que garantem!  Bem como, verficar data de validade e mantê-los em lugar fresco.  Atenção se for alérgico a crustáceos ou ácaros!

Dieta-belga

Uma das produções belgas está na região Oeste onde produzem minúsculos vermes de búfalo,  larvas da farinha e vermes da madeira. As criações devem seguir rigorosas normas específicas.

inseto

Quem agradece são os ambientalistas porque a criação destes insetos e vermes necessitam de poucos recursos, no que diz a área e energia , sendo pouco poluente.

E, que tal o seguinte cardápio: grilo ao pesto e bombom de larva.

Bem, eu não vou nessa. Mais por falar no assunto, a recepção a estes exóticos pratos é  melhor entre homens do que mulheres. E, mais na faixa etária jovem.

culinariacursoinsetosbelgica

Eet smakelijk!

13 comentários sobre “Comer Insetos na Bélgica

    • Olha, que se for bem picadinho e disfarçado no meio dos legumes, ninguém notaria. Nem a teimosa! 🙂
      Outro dia lembrei-me de uma cena do filme Estômago que foi vencedor de vários prémios. Então, na prisão, o personagem principal para impressionar o chefe dos bandidos na cadeia preparou uma maravilhosa farofa. Todos se deliciaram, e claro o cozinheiro ia ganhar mais regalias, só que cometeu o erro de revelar o ingrediente secreto de tão saborosa farofa….formiga tanajura!!!
      Olha, foi uma cuspideira geral e o coitado quase que era morto.:-)

      Curtir

    • 🙂 Olha, não é ara desanimar ou assustar, mas acho q vc já comeu insecto, ou melhor, muitos de nós já os comemos e, se calhar, nem sabíamos. Alguns alimentos se olharmos bem no rótulo de muitos alimentos está lá um corante à base de insecto, a cochonilha.
      Mais se eu vier algo mais consistente e sem saber, então venho contar.
      Ah, esqueci…eu Tb já devo ter comido uma goiabinha com bichinhos.:-)
      Valeu!
      [ ] do Miau do Leão

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s