A Bélgica e o Brasil estão atualmente nos noticiários por razões negativas que todos já devem ter conhecimento, então quero trazer, neste momento, uma razão positiva para se pensar na Bélgica e no Brasil, ambos a passarem por momentos delicados.
Apresento-vos ARSENAL!
Essa dupla de produtores belgas, Hendrik Willemyns e John Roan trabalham com músicos de várias nacionalidades, e assim produzem um som com mistura de diferentes estilos musicais. Através da música compõem um autêntico retrato da realidade intercultural que vive a Bélgica, na atualidade.
Em 1999 produziram seu primeiro trabalho denominado “Oyebo Soul”, uma simbiose afro-brasileira com vibrações de hip-hop e rock.
Conheci este grupo a pouco tempo e gostei muito do resultado musical que apresentam. Uma música brasileira com sofisticadas batidas e cantada em português, soa sempre bem. Espero que gostem e que a divulguem.
Aqui estão 4 vídeos que mostram a alma deste grupo. E que são os meus preferidos também.
O primeiro vídeo é da música “Saudade”, um trabalho em conjunto com o cantor brasileiro Mario Vitalino dos Santos. Um vídeo autenticamente brasileiro. Tentem descobrir em que Estado brasileiro foi gravado.
O segundo vídeo “Mr. Doorman” foi um tiro ao alvo no sucesso, e logo no seu primeiro ano de formação.
O terceiro vídeo é “Longee”, cantado por Leonie Gysel, e apreciem a sua singela letra.
O quarto vídeo é “Submissão”, em que só poderá ouvir o som e a bela letra.
Vamos, então, a um Brasil e Bélgica com show de sonoridade!
Arsenal – “Saudade”
Arsenal – “Mr. Doorman”
Arsenal – “Longee”
Arsenal – “Submissão”
Tot ziens! 😉
A transversalidade cultural na música é magnífica como revelas neste post. Abraço.
CurtirCurtido por 2 pessoas
[…] fala sobre uma fã belga por quem ele apaixonou-se. Aqui no blog, já falei sobre o grupo Arsenal (aqui) que tem música cantada por alguns artistas brasileiros. O dj belga Netsky fez muito sucesso […]
CurtirCurtir
[…] finalmente, conheci a banda que apresentei em um post do passado aqui no blog. Eram 10 pessoas no palco, que junto com a produção de imagens e luzes encheram pela […]
CurtirCurtir