Grotte Is Zuddas Santadi

Não só de praia vive-se o turismo no Sul da Sardenha. Como mostrei, em post anterior, temos a visita ao Sítio Arqueológico de Nora, e também temos grutas para conhecer e admirar.
A escolhida foi a Grotte Is Zuddas Santadi. É essencial a visita ao site  antes de visitá-la ( www.grotteiszuddas.com ) para se informar quanto a localização, horários sazonais e preçário. Tudo organizado e definido, mas não esperávamos ter de novamente enfrentar o caminho passando pelas curvas quase infinitas que precedem Teulada até chegar à Iglesias.
Todo o ambiente em torno da gruta está bem organizado para recepção aos turistas. Parque de estacionamento, um agradável jardim de espera, bar-lanchonete e restaurante. Quanto aos preços: adultos 10€ e crianças de 6 a 12 anos pagam 7€.
Começar a subida por um agradável visual, mas cansativos degraus até a entrada da gruta, onde podemos descansar um pouco, sentados, depois do esforço de subida, e para a caminhada seguinte da visita com guia. A visita é em italiano. Esta informação não está visível no local, nem no site. No entanto, à entrada da gruta, são emprestados folhetos em inglês e/ou francês.
A gruta foi uma descoberta de crianças que brincavam no local, no que tinha sido anteriormente uma pedreira de mármore. A caverna é composta de várias salas, numa extensão de cerca de 500m, onde podemos admirar estalactites e estalagmites. A temperatura no local era de 16ºC Assim, muitas pessoas iam protegidas com roupa de frio. Como já vivemos a maior parte do ano nesta temperatura, aqui na Bélgica, então não foi necessária uma maior proteção. É permitido fotografar, mas sem flash.
GPS 39º02’46.1”N 8º42’19.2”E

Então, vem comigo conhecer essa beleza da natureza! 😉

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Uma das primeiras salas visitadas
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Espetacular!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

P8090937.JPG

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

P8090946.JPGTot ziens! ;)

6 comentários sobre “Grotte Is Zuddas Santadi

  1. Poxa, o lugar é incrível, mas me impressiona também a qualidade de suas fotos em um ambiente com pouca iluminação! Muito belas! Eu gostaria muito de ir até lá tirar umas fotos assim 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  2. Obrigada.
    E, olha q eu estou sempre a reclamar da máquina, mas desta vez só elogios p ela. Não me deixou na mão .
    A primeira foto q tentei lá saiu com flash, sem querer. Houve olhares, fiquei nervosa e para não ter problemas apaguei a coitada.
    Eu tenho mais fotos, mas achei q cansaria colocar todas, optei por algumas. Difícil decisão.

    Curtido por 1 pessoa

  3. A minha deixa muito a desejar em ambientes escuros, fica granulada, não capta bem a luz. Estou louca pra comprar uma nova, mas essa minha é dura na queda e eu não tenho coragem de substituí-la enquanto essa ainda tem vida rsrs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s