O Caçador de Pipas, o livro

caçadorFui ao Afeganistão. Na verdade, eu viajei ao Afeganistão ao ler “O caçador de pipas”. Na verdade, eu viajei numa comovente história, nas emoções de seus personagens, na nostalgia de tempos que não voltam mais naquela terra sofrida por golpes, invasões e domínio dos talibãs.

E eu também retornei à minha infância quando via os meninos brincarem e competirem com suas pipas. Na época, eu não sabia a importância que essa brincadeira tinha em suas vidas. Depois de ler esta obra compreendi e tive pena de na época não entender.

A narrativa flui facilmente sem cansar. Rapidamente conseguimos ler, pois somos colocados diante de vários sentimentos, um atrás do outro. Para mim foi uma agradável surpresa, pois não conhecia esse romancista e médico afegão, Khalid Hosseini. Agora quero ler todas as suas obras.

Não vou aqui fazer uma sinopse, pois na Wikipédia há uma muito bem escrita. Aliás, depois de lê-lo , foi que vi que há resenhas até em vídeo. E há um filme do livro.

A escolha da leitura foi uma indicação, ler alguém fora do circuito latino-americano. Como tenho alguns colegas de sala no curso de neerlandês que são oriundos do Afeganistão, então nada melhor do que conhecer este país através de uma excelente leitura.

Um livro para ficar na biblioteca!

Quem mente também rouba. Rouba o direito do outro de saber a verdade.
– O caçador de pipas

O Caçador de Pipas (Pt-BR)
O Menino de Cabul (Pt-PT)
The Kite Runner

Para quem gosta de também ver o filme… aqui está o trailer:

Tot ziens! 🙂

 

10 comentários sobre “O Caçador de Pipas, o livro

  1. E como chorei lendo esse livro. Aliás, tudos que tem este país como pano de fundo é muito dolorido. Depois dele eu li O livreiro de Cabul e A Cidade do Sol, maravilhooosos também.

    Curtido por 1 pessoa

    • Estou lendo A Cidade do Sol. O cenário à volta é o mesmo.
      Eu gosto da forma como ele escreve. Eu sinto o que o personagem está sentindo e quero logo terminar a leitura p saber o destino.
      Sinto tb quem algumas cenas não são tão detalhadas, apesar de sabermos o q vai acontecer, talvez um tabu devido a religião.
      E o filme vc assistiu?
      Obrigada pelo comentário.

      Curtido por 1 pessoa

      • Não assisti o filme e nem sei se tenho coragem de ver tanto sofrimento. É uma realidade que machuca demais. Tem uma parte do livro que me dói horrores e ficou na minha cabeça até hoje. Depois que vc terminar sua leitura, te falo qual é.bjo!

        Curtir

    • Ah.,e gostaria muito de saber sua opinião.
      Você é uma pessoa que sente, então sentirá muito com este livro.
      Eu estou lendo outro livro dele A Cidade do Sol. E ele escreve mesmo bem.
      Eu sofro com os personagens, pq a forma como ele escreve há uma integração com os personagens. Você saberá explicar melhor do q eu.
      Obrigada.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s