Praia Koukounaries, Skiathos

Depois de já ter falado aqui sobre o centro de Skiathos e sobre comer em Skiathos, chegou a vez de começar a falar sobre as suas praias. Afinal, é a beleza de suas praias que alimentam o desejo de conhecer esta ilha grega.
Deu para perceber, enquanto lá estive, que Koukounaries é a praia mais conhecida de Skiathos, sendo assim a praia fica lotada e é destino de vários cruzeiros turísticos pelas praias da ilha. Há também uma linha de bus que liga esta praia ao centro. Enfim, facilidades para lá chegar e amplo estacionamento gratuito.
A sua areia é bem fina e cheia de mica, dando um toque dourado. A água cristalina é calma, e só, por vezes, somos presenteados por pequenas ondas simultâneas que quebram um pouco o silêncio do mar. A visita de uma casal de cisnes também fazem a festa de todos, e fez-me lembrar a telenovela brasileira Roque Santeiro.
À volta da praia somos cercados por pinheiros numa área protegida. A presença de uma lagoa repleta de peixes, patos e cisnes dá um toque especial de beleza ao ambiente da praia logo à sua entrada.
A praia oferece diversões aquáticas, bares e restaurantes. À volta de Koukounaries também há muitas instalações para hospedagem. Há pouco estaço para estender uma toalha, assim os turistas preferem alugar 2 cadeiras com sombra por 8€.
Nós ficamos hospedados nesta praia durante a nossa estadia, mas não foi a minha praia preferida, porém os meus filhos adoraram-na. Havia muitas crianças e muitos a jogarem com raquetes. Eu também achei a água mais fria que na Sardenha, mas os meus filhos diziam que não. Estavam sempre a dizer que eu sentia a água um pouco fria porque o meu referencial anterior à Sardenha era de águas frias, e agora em Koukounaries, o meu referencial era a Sardenha com suas águas mornas. Bem, não fiquei muito convencida dessa explicação.
Notei pouca presença de vendedores ambulantes. Um ponto positivo em relação à Sardenha, para mim. No entanto havia muita presença de turistas italianos que faziam algum barulho.

Vamos conhecer um pouco de Koukounaries ? Vem comigo !

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Lagoa com área protegida logo a dar boas vindas
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Sobre a lagoa indo à praia
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Koukounaries, vista à esquerda
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Koukounaries, vista à direita
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Mar tanquilo com águas cristalinas

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Visita dos cisnes que vivem na lagoa

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Fiquei em dúvida se lá ao fundo era outra ilha ou a costa da Gŕecia continental

Um curto filme, a seguir.

Tot ziens!

 

 

 

2 comentários sobre “Praia Koukounaries, Skiathos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s