Fim de semana em Haia, Holanda

A Holanda é um destino que gostamos de ir, pela sua beleza, atrações e a facilidade da língua, já que vivemos na região da Bélgica em que se fala o holandês.
O destino, desta vez, foi Haia. Mais atenção, Haia em holandês é Den Haag. Fica a cerca de 2 horas da nossa casa e a uns 55km de Amsterdão.
Foi um fim de semana a explorar esta cidade que além de sede do governo, corte penal internacional e cidade real, é uma riqueza em museus e monumentos.
Se você estiver visitando Amsterdão é possível visitar Haia devido a proximidade, e o melhor transporte talvez seja o trem, mas nós fomos de carro, e se a sua hospedagem não tiver estacionamento, então prepara-se para pagar muito. Pouco mais de um dia com o carro no estacionamento pode chegar aos 45 euros. Isso mesmo!
Apesar de Haia ser uma cidade relativamente pequena, um fim de semana não foi suficiente para ver todos os principais destaques da cidade e ir até ao mar (só para ver). Visitamos o bairro chinês “Chinatown“, o Grote Marktstraat, o museu Maurithuis, o museu Escher e o museu Louwman. Sobre estes museus falarei em futuros posts.
Não podíamos deixar de provar uma especialidade popular por ali, o arenque. Servido num pão de leite com arenque e cebola picadinha (belegde broodjes). O senhor que nos atendeu perguntou se íamos comer ali, pois se fosse o caso, era melhor comer dentro do estabelecimento, visto que as gaivotas ficam atentas para atacar o nosso lanche. Fiquei tão atenta que esqueci de tirar uma foto para vos mostrar. Fica para a próxima vez.
Para já vem comigo apreciar um pouco das paisagens de Haia (Den Haag).
IMG_20170303_103048942_HDR.jpg

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
O museu Maurithuis dá vista para esta beleza

P3020253.JPG

IMG_20170303_080100560_HDR
Uma vista de Haia

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Prédios de arquitetura moderna também fazem parte de Haia

 

P3020262.JPG
Uma feira de livros e objetos antigos

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Pelas ruas de Haia

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
O bonde elétrico faz parte da paisagem de Haia

 

P3020266.JPG
Portão de entrada para o bairro chinês. Muitas bicicletas, uma tradição.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Paramos para comer arenque, mas cuidado com as gaivotas!

 

IMG_20170303_103502336_BURST000_COVER_TOP.jpg
Linda!

Tot ziens! 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

18 comentários sobre “Fim de semana em Haia, Holanda

    • Rsrs Vc escreveu Amsterdam e eu escrevi Amsterdão. Rsrs Eu vivi mais de uma década em Portugal e gosto muito de ler autores portugueses, daí a minha forma de escrever é uma mistura de influências. Eu, por vezes, já me confundo se estou a escrever em português do Brasil ou de Portugal, ou mesmo se acabei por criar um idioma luso-brasileiro. Rsrs

      Curtido por 1 pessoa

      • Ah muito legal essa mistura e acho q é normal, mas eu já vi em muitos posts a pessoa escrever Amsterdão, nunca entendi o porque, mas vi que podíamos escrever Amsterdã, Amsterdam, e Amsterdão kkkkkk então quer dizer q Amsterdão seria no português? Ah que legal! Mais uma que aprendo em seu Blog !

        Curtido por 1 pessoa

      • Só digo uma coisa: essa mistura de português é muito bonita! Acho um charme como os portugueses são formais tanto na língua escrita quanto na falada.
        Lindas fotos, deu uma vontade de ir pra Haia!!!
        Um beijo, querida!!!

        Curtido por 1 pessoa

      • O mais engraçado aqui em casa é qdo, de repente, saio com uma expressão nordestina como: cachorro da moléstia, o cão chupando manga, pichilinga…
        E os meus portugueses daqui da casa saem com: estou cheio de fezes w significa “estou com preocupações”. Hahaha
        Obrigada! Um beijo p vc tb.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s