Pelas ruas de Liège, a francesinha da Bélgica

No post anterior falei sobre o dia que passamos no Parque Efteling, na Holanda. Concluído o dia de muita diversão, partimos em direção à Bélgica, e melhor dizendo à Bélgica francesa. Fomos passar um dia a conhecer a cidade de Liège (Luik, em holandês), na região da Valónia. Para quem não sabe, a Bélgica tem 3 idiomais oficiais: holandês, francês e alemão.
Confesso que senti-me um pouco confusa, pois parecia estar em outro país. Não apenas o idioma não era o holandês, mas tudo parecia ser diferente do Norte da Bélgica, onde vivo. As construções tinham outra arquitetura, alimentação, havia mais presença de pessoas do Norte de África e outros países africanos, poucas bicicletas na rua e até a sinalização de trânsito era ligeiramente diferente.
Mais Liège é uma cidade bonita e com muitos encantos por se descobrir.
Chegamos à noite, mas durante o verão contamos com a graça do Sol até cerca das 22hs. Então, fomos para o nosso airbnb no centro da cidade, e seguimos para jantar num restaurante, que era surpresa para mim. Lá eu ia pensando que ia comer no rodízio chinês, já conformada, mas virada à esquina era um restaurante brasileiro! E super animado! Ótima surpresa! Matei saudade de pratos da culinária brasileira, da caipirinha e ainda participei num show que o restaurante promove. E, fui dormir sambando. :))
No dia seguinte, a missão era descobrir Liège. Assim, caminhamos pelo centro, provamos os sabores de Liège. Sendo um deles o famoso waffle de Liège. Que delícia! E também nos colocamos à prova, ao subir uma longa escadaria cujo presente final era uma bela e única vista desta cidade. Com direito a uma extra surpresa que foi um carro de sorvete que passava naquele momento para nos salvar do esforço físico. Vencido o desafio continuamos a percorrer suas ruas e até descobrimos um restaurante português. Para terminar com as andanças provamos a deliciosa bebiba Liègeois.
Vem comigo conhecer um pouco de Liège em fotos.
P5270311.JPG
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA
P5270313.JPG
P5270315.JPG
P5270316.JPG

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
P5270319.JPG
IMG_20170527_211832218.jpg

Espero que tenham gostado. Esqueci-me de tirar uma foto da bebida Liègeois, pois naquele momento só pensei em me refrescar, mas você poderá encontrar a receita na internet e fazê-la em casa, baste ter um bom refrigerante de laranja e xarope de groselha.

Tot ziens! 😉

3 comentários sobre “Pelas ruas de Liège, a francesinha da Bélgica

  1. Eu já estive a pensar nisso… Muita gente, mais especificamente brasileiros, vem à Europa, mas salta a Bélgica. Eu própria no passado fiz isso, mas tive sorte e o tempo corrigiu a falha e como corrigiu!
    Hoje gosto tanto deste país q nem sei explicar de onde vem essa paixão. O clima este ano está camarada.
    Um abraço!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s