Dica para trabalhar e estudar na Europa II

Este é o segundo post que O Miau do Leão traz sobre este tema. Hoje trago mais 2 dicas. Se você não leu o primeiro post do tema, então aconselho a lê-lo antes deste. Você pode vê-lo aqui.

 
A primeira dica é o site: http://www.toplanguagejobs.ie/
Neste site há a possibilidade de você procurar emprego que necessite de conhecimento em português.

A segunda dica é o site: https://www.eurodicas.com.br/
Ele apresenta informações sobre alguns países da Europa. Como morar, como trabalhar, custo de vida, entre outras informações. Eu achei o site bastante interessante. Não posso verificar se as informações são realistas para todos os países que citam, mas quanto a Portugal, um dos países que já vivi, achei as informações realistas. Quanto aos outros países citados só estive como turista. Vale lembrar que Portugal pode ser o primeiro passo para se ir trabalhar para outro país, principalmente em algumas áreas como medicina, enfermagem, informática e algumas engenharias.

Espero que estas dicas sejam úteis para as vossas vidas. Se puderes diz-me o que tens achado dessas dicas nos comentários.

Tot ziens! 😉

 

 

 

13 comentários sobre “Dica para trabalhar e estudar na Europa II

    • Obrigada, Cristileine. Sim, essas são as melhores áreas de estudo para se conseguir emprego na Europa. Foram exatamente as áreas q citei p Portugal como porta de entrada.

      Mudando de assunto..acompanho o seu blog e por mais de uma vez tentei colocar um comentário e não consigo. Fiz o login, como diz o blog. Vi q outras pessoas comentam. Não sei o q se passa. Eu, simplesmente, não vejo a caixa de escrever. Obg

      Curtir

  1. Muito legal! Infelizmente eu escolhi um curso (Direito), ao qual já estou terminando, que não tem muitas oportunidades fora. Mas o incrível é que em Portugal não se precisa tirar outra OAB, precisa apenas de um advogado português para “apadrinhar” o advogado brasileiro que for trabalhar lá. E tem mais alguns requisitos, mas enfim, até achar o advogado português vai ser demorado, haha 😊

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim, não é preciso.
      Qto ao apadrinhamento não sabia. É uma informação atual? É q um amigo perguntou-me e entrei em contato com uma amiga juíza, q por sua vez perguntou a uma familiar brasileira q é advogada em Portugal e não me disse este detalhe.
      Há a Casa do Brasil em Lisboa, em q há advogados brasileiros.
      Sempre há o Direito Internacional tb. Há tb a possibilidade de se fazer mestrado e doutorado em Portugal Há tb o Erasmus, para fazer o intercâmbio com bolsa.
      Não é o caso, mas só p informar, quem esteve a dar aulas em Coimbra foi a cantora Adriana Calcanhoto.

      Curtido por 1 pessoa

      • Eu li isso em um site, então não sei a veracidade da informação! Vou pesquisar melhor, mas ainda falta um ano para terminar o curso, dá tempo de pesquisar bem! (Sem falar na OAB que está cada vez ficando mais difícil)
        E sobre a cantora Adriana Calcanhotto, eu não sabia! Que máximo, voz incrível a dela!

        Curtido por 1 pessoa

      • Pois. Eu acho que o “apadrinhamento” , na prática refere-se a qdo vc não tem OAB no Brasil, então o caminho é trabalhoso pq precisa fazer estágio em Portugal e p conseguir um estágio lá só com um certo “apadrinhamento”.

        Eu é que agradeço o comentário que ficará aqui e pode esclarecer a outros interessados.

        Curtir

    • Sim, é o máximo, um orgulho. Afinal, Coimbra é uma universidade com história e prestígio.

      A informação q me deram foi a seguinte, vou só fazer uns cortes pessoais, rsrs


      pode consultar o site da Ordem dos Advogados que tem tudo explicado.
      De qualquer forma (…)esclareceu que se (…) estiver inscrito na OAB pode inscrever-se cá mesmo sendo brasileiro e não necessita da equivalência da faculdade.
      Se não estiver inscrito na OAB ele precisa fazer as provas cá, o estágio, tudo como um advogado português. Mas nesse caso precisará da equivalência da faculdade.
      Se tiver mais alguma dúvida (…)

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s