Árvore das Chupetas (Chuchas)

Outro dia estava a passear pelo parque, que fica no centro de Sint-Niklaas (Bélgica) e observei uma árvore diferente, aproximei-me e para minha surpresa era uma bela árvore de chupetas (chuchas). Ao lado estava uma placa e indicava o nome Tuttenboom (árvore das chupetas, em holandês). É uma iniciativa da instituição JCI( Câmara Internacional Junior) na sequência dos países escandinavos e a pedido das associações de terapeutas de fala e dentistas, organizam um dia da JCI Tuttenboom em algumas cidades belgas. Este dia especial foi comemorado em Sint-Niklaas a 28 de Maio, e contou com várias atividades para as crianças e seus pais, em torno da árvore. Cada cidade tem o seu dia especial.
O público alvo da campanha são as crianças entre os 2,5 a 4 anos de idade e os seus pais como forma de sensibilizar em torno das influências negativas do uso prolongado da chupeta como problemas de articulação, posição dos dentes, desenvolvimento da fala,…
Desta forma simpática, as crianças podem se despedir de suas chupetas (tutjes) junto com seus pais, e estes podem seguir um tutorial que se encontra no site abaixo para ajudar os seus filhos na despedida. Algumas chupetas levam um cartão com o nome da criança.

Mais informações em: www.tuttenboom.be

Interessante iniciativa, não acham? Vamos ver algumas fotos ? Vem comigo…

1

2

3

4

Tot ziens ! 🙂

14 comentários sobre “Árvore das Chupetas (Chuchas)

  1. Que giro! É uma boa ideia, assim custa menos às crianças deixarem, ainda por cima vêm lá já chupetas dos outros. Eu troquei as minhas chupetas por uma bola de futebol, à custa de um primo do Brasil que trouxe a bola e me convenceu a trocar ahahah Nessa noite, pelo que os meus pais contam, chorei, mas eles avisaram “tu é que quiseste a bola” então olha, que remédio, habituei-me. xD

    Curtido por 2 pessoas

  2. Adorei! A ideia é genial, as crianças necessitam de ritos de passagem e as árvores de chupetas é excelente para que elas possam entender a necessidade de desapego e crescimento. Bjos enormes.

    Curtir

  3. Gostaria tanto de ter a minha chupeta numa árvore.
    Essas pequenas ideias fazem a diferença e podem ser implantadas aí.
    Cabe a sociedade transformar o Brasil, não esperar por políticos.
    Outro dia li que numa cidade do Paraná, um grupo de pessoas com formações diversas se juntaram para fiscalizar ações em sua cidade, pessoas sem ligação partidária. Acho q falta muito no Brasil, a ideia do independente. Um independente no Brasil não tem chances de se eleger, tem q se ligar a partido, na Europa e América, não.

    Curtir

  4. Que gracinha!! Realmente é um incentivo muito bacana. O problema é que aqui em casa a mais nova chupa dedo, rrsrsrs!!! Não faz toda hora, só quando está com sono, amém! Mas se for me basear por uma amiga de infância, o dedo é coisa dificílima de abandonar. Se brincar, acho que ela chupa até hoje! Rsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s