Minha bela Recife

Reencontrar a beleza do Recife é tomar um banho de saudade, de tudo de bom que não volta mais. Ir aos cines Trianon, São Luís, Veneza, Albatroz… Ir ao parque 13 de Maio com segurança, Ir à Fecin, Ir ao Bompreço de Casa Amarela saborear um sundae, Ir à feira de Casa Amarela e como recompensa pela ajuda, ganhar um pastel japonês com caldo de cana, Ir à livraria Livro 7, …

Arrisco a dizer, sem medo de errar, que é a capital mais bonita do Nordeste do Brasil, apesar de sofrer algum descuido e do povo andar com um semblante de medo e sofrimento. Não foi possível tirar muitas fotos por motivos de segurança, assim foi recomendado.

IMG-20170711-WA0032.jpg
Avenida Conde da Boa Vista
IMG-20170711-WA0034.jpg
Avenida Conde da Boa Vista
IMG-20170711-WA0055.jpg
Marco Zero, Recife Antigo
IMG-20170711-WA0057.jpg
Marco Zero, Recife Antigo

 

Tot ziens! 😉

6 comentários sobre “Minha bela Recife

  1. criei um projeto fotográfico – o passado em minha cidade grita em silêncio – para registrar os prédios antigos de Porto Alegre. desisti justamente por falta de segurança. aqui, cada vez maior. voltar para casa é uma graça de Deus. que bom que você reencontrou sua Recife, bela cidade que um dia penso retornar.

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim, é mesmo uma pena. Uma tristeza.
      Estava tudo lá no seu lugar, mas os tempos são outros. Saudades de ficar na rua até tarde conversando, brincando.
      Recife é mesmo uma cidade linda, berço de muita história cultural e política, mas cada vez q fui o medo aumentou. E, ainda muita coisa básica por resolver, como os esgotos a céu aberto. O q está por baixo da terra não rende votos, infelizmente.
      Eu vi outras coisas tristes, mas não quis falar diretamente no post.
      Não sei, acho q sou de outro mundo, não vejo normal ‘quase’ a cada esquina ver uma farmácia, junto a uma faculdade e igreja dita evangélica.

      Curtir

      • sabe, costumo dizer aqui que tenho saudade da Porto Alegre que não conheci, e conheço apenas por fotografias. esse fenômeno das farmácias, igrejas ou templos, e outras coisas mais me afastam a cada dia de onde vivo. enfim, esses tempos parecem o Apocalipse de uma forma moderna!

        Curtido por 1 pessoa

  2. Bom dividir conosco o lado belo de Recife. Por aqui curti demais o céu azul, o canto dos pássaros, a deliciosa comida e amada família. Do mais, no interior de São Paulo vi muita desesperança e medo da violência. Estão enchendo de cadeias povoados aonde havia paz. O dinheiro perdeu valor. A educação aumentou em quantidade, mas não em qualidade. Ainda assim vi muitos festando, gastando e se ajudando. Por um lado o típico calor humano, por outro juros e impostos chegando… Enfim, pouca perspectiva, tudo deteriorando num lugar tão belo.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s