Seria um escândalo no atual Brasil?

O espetáculo teatral denominado Monte Olimpo, do dramaturgo belga Jan Fabre, esteve em Madrid, em apresentação Non-Stop de 24 hs durante o mês de janeiro.

download

Fabre é conhecido como a ironia mais afiada e subversiva para analisar o mundo.

Com este espetáculo de tragédia grega quer: “ quebrar a ditadura do tempo, levando os espectadores a um estado de semi vigília para tirá-los de sua máscara analítica e apresentá-los na linguagem dos sonhos. Bem, isso é precisamente o idioma usado pelas tragédias gregas “, explicou o artista belga na apresentação à imprensa madrilena de seu monumental trabalho.

images

O espetáculo Monte Olimpo estreou em Berlim no ano de 2015. Para as apresentações em Madrid, os bilhetes foram rapidamente vendidos assim que lançados desde junho de 2017. E já foi apresentado ao longo destes anos em 17 cidades, incluindo Sevilha. Chamavam-no de louco com a criação de um espetáculo de 24 horas, mas ele provou que ainda é possível correr o risco no teatro.

Os espectadores entram, saem, dormem, comem, choram, riem, gritam … Mas alguns se despedem. Quase todos chegam ao fim. Na estreia em Berlim, eles ainda aplaudiram 40 minutos mais “, lembrou Fabre.

O trabalho passa pelos principais mitos da cultura grega, encadeando uma dúzia de grandes tragédias: Electra, Medea, Phaedra, Antigone, Édipo, Orestes… Há muito sangue, dança, sexo, violência, escuridão, pesadelos, mas também silêncio, amor, ilusão, beleza – “Sempre meu objetivo final é a busca da beleza” -. Os atores dormem no palco nos momentos de repouso e retornam à vigília ainda envolvidos em sonhos.

download (1)

Diz Fabre: “Queremos que esta seja uma experiência compartilhada. Uma catarse experimentada por atores e espectadores “.

Que tal responderem a pergunta do título do post: Seria um escândalo no atual Brasil ?

 

Tot ziens! 😉

2 comentários sobre “Seria um escândalo no atual Brasil?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s