De olho no London Eye

Nós compramos os ingressos com antecedência na Internet. Eles eram conjugados Madame Tussauds + London Eye. Há outras atrações que você pode incorporar. Aqui na Bélgica também a possibilidade de visitar atrações em bilhetes conjugados, o que torna as visitas mais baratas. A outra vantagem de se comprar os ingressos pela Internet é poder ficar na fila rápida de entrada, no caso em Londres.

Resolvemos ir até ao London Eye à pé, aproveitando a paisagem do rio Tamisa, e sempre a procura de avistar o olho mais famoso do mundo. Pela vista ao longo do passeio, valeu imenso, mas ficamos bastante cansados dos pés e pernas. Afinal, a nossa visita foi no dia 31 de Dezembro de 2017. E, teríamos que estar de volta para a grande festa da virada de ano. Neste dia, o London Eye encerraria as visitas às 15hs. Aceleramos os passos já cansados, afinal estamos na terra da pontualidade.

Chegamos com folga de tempo. Tivemos que antes validar os ingressos no centro de informações, que não havia fila. E, ainda bem que compramos os bilhetes pela Internet, pois a fila lenta estava enorme, mesmo assim nada comparável com a fila no Madame Tussauds. Bem, seguimos para a fila rápida, e não demorou para entrarmos num dos 32 potes que dão a possibilidade a uma magnifica vista sob Londres. Bem próximo de entrar, ainda somos convidados para tirar uma foto que ao final do passeio temos a escolha de comprá-la ou não. O London Eye movimenta-se muito lentamente, de forma que dá para fazer imensas poses fotográficas, e apreciar calmamente toda a arquitetura da cidade. Muitos prédios que foram cenário de filmes como 007. Dentro de cada pote do London Eye há alguns monitores indicando os prédios e monumentos que podemos apreciar, em inglês, francês e espanhol (se não estou em falha de memória). E, também há bancos para sentar.

À saída há uma pequena loja de souvenirs, mas preferimos visitar a loja que está do outro lado desta loja da saída. Apesar desta loja estar dentro do complexo do London Eye não é mais cara do que outras que você passa até chegar ao London Eye. Fizemos as nossas comprinhas e seguimos para o último jantar do ano num restaurante português que falarei em outro post, em breve. No caminho de volta para a hospedagem encontramos um placar eletrônico a dizer que já não haviam ingressos para a queima de fogos, mas nós tínhamos os nossos. 🙂 Descansamos, fizemos o nosso brinde de fim de ano e saímos para a festa da virada do ano com vistas para o London Eye, que estivemos poucas horas antes dentro dele.

Fiquem abaixo com as fotos que tirei das vistas dentro do London Eye. E, mais uma vez, tivemos sorte com o tempo.