Sin Fang, Sóley & Örvar Smárason em Antuérpia

Essa história vai ser contada do fim para o início…

Vamos às apresentações: esse grupo é da Islândia. Já tem pelo menos uns 7 anos juntos. Não há um nome específico para a banda. Esses 3 nomes são os nomes das 3 pessoas que compõem o vocal. Há um quarto elemento que toca bateria. Eles reúnem-se uma vez por ano como um grupo, em digressão. Estiveram em 2010 na Bélgica, e retornaram este ano.

Sin Fang é o nome do vocalista e pianista, mas também toca guitarra elétrica. Sóley é o nome da vocalista que também toca piano e órgão elétrico; e por fim o Örvar Smárason que é também vocalista, faz percussão elétrica e toca uma viola elétrica. Espero não ter cometido engano com os nomes dos instrumentos. 😊

O som deles é uma viagem psicodélica entre os instrumentos que falei e o vocal de cada membro. As individualidades encontram-se para um conjunto irrepreensível. Parece-me que na Islândia brotam muitos projetos colaborativos como este.

Antes da apresentação em conjunto, eles fazem uma apresentação solo cada um com o seu instrumento e voz. O show começou em ordem com o Örvar Smárason, seguido do Sin Fang e da que penso ser a mais conhecida individualmente que é a Sóley. O show é bem intimista, e eles chegam a conversar um pouco com a plateia e contam algo engraçado que ocorreu, e mesmo sobre a origem da música composta. Enfim, há alguma interação.

Fomos em família até ao local de eventos Trix, em Antuérpia. Era uma noite chuvosa, com aquela chuva “engana tolos”, e para completar não muito fácil de conseguir estacionamento. Estávamos, mesmo assim, alegres e ansiosos, pois era o primeiro show dos nossos dois filhos, de 11 e 15 anos. Era também a nossa primeira vez no Trix, chegamos em cima da hora da abertura das portas, e queríamos ficar bem colocados para o palco. Então, eu vi uma porta e seguranças, fui na frente já preparando para mostrar os ingressos eletrónicos, e avistei um senhor a fazer com o dedo o sinal de negativo. Não dei muita importância e dei mais uns passos até chegar à pessoa responsável. Muitos olhares para nós! E, a segurança perguntou qual era o nosso show e respondemos quase em coro, o nome da Sóley, então a segurança disse que a sala para o nosso show era no andar de cima. Foi que percebi o porque do senhor fazendo “não” com o dedo, aquela porta era para um show de heavy metal. Lollllll Foi que olhamos para os lados e estavam alguns metaleiros com os seus trajes reconhecíveis. Fomos à procura das escadas e rindo bastante pelo mico. Só nós mesmos! Lolll

Agora seguem as fotos e 2 vídeos. Um vídeo é uma versão muito bela que encontrei no YouTuBe, daquela que talvez seja a música mais conhecida do mais recente trabalho. O outro vídeo foi o que fiz e coloquei no canal O Miau do Leão.

IMG_20180309_223033302

IMG_20180309_212131251.jpg
Sóley
IMG_20180309_214109123.jpg
Örvar Smárason
IMG_20180309_221511300.jpg
Sin Fang

Espero que tenham gostado de conhecê-los.

Tot ziens! 😉

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s