3º dia: Até ao Victoria Peak

Depois de tanto caminhar e de tantas atrações, é preciso repor energias. Então, seguindo o que havíamos programado fomos meio que almoçar, meio que jantar, em um simples restaurante, mas muito bem cotado no TripAdvisor. Como foi em Curação, repetimos a dose de comer com os nativos. Assim, seguimos para a 7-9 Butt Street, em Sheung Wan, onde fica o Sang Kee Congee Shop. Ok, podem rir como o nome da rua. 😊 Eu ri foi quando cheguei à frente e vi o menu afixado do lado de fora. A senhora do restaurante viu-nos parados à frente, com cara de “e agora, José?”, e entregou-nos uns cartazes plastificados com imagens e o nome dos pratos em inglês. Ufa!

Entramos e dividimos a mesa redonda com os nativos, e aproveitamos para ver a agilidade deles em comer Congee, e assim não fazer mal figura. 😊 O Congee é um prato clássico da culinária chinesa, e que consiste numa papa de arroz cozinhada com carne, peixe ou vegetais e condimentos. A escolha e a entrega do pedido foram feitas através de mímica. 😊 Nós escolhemos o congee com carne de porco, mas o meu filho mais novo foi mais corajoso e pediu o de peixe. Muitas espinhas! 😊 Eu achei interessante, essas experiências que já fazem parte de nossas viagens, mas eu não pretendo repetir este prato aqui no Ocidente. 😊

Alimentados, seguimos para a próxima atração, e que é ideal para ser vista ao fim da tarde. Mais antes de chegar às imagens desta atração, eu vou mostrar as imagens de lojas pelo caminho (que são muitas) a venderem frutos do mar desidratados e entranhas de peixes desidratadas, que são também utilizados para tratamento de saúde. E, os famosos patos lacados que estão sempre presentes na alimentação chinesa.

IMG_20180403_161512251_HDR

E, chegamos a última atração turística do dia, o Peak Tram e o Peak Tower. É possível chegar ao Victoria Peak à pé (muita condição física), de táxi, ou a opção mais escolhida pelos turistas, o bonde vermelho (Peak Tram). Todas as informações neste site: http://www.thepeak.com.hk/ Para pegá-lo enfrenta-se uma enorme fila em caracol, que atravessa a rua, mas tudo muito organizado pelos chineses. No local da bilheteira também é possível comprar bilhetes combinados para o museu de cera Madame Tussauds, que não visitamos, pois parecia muito resumido em comparação com o de Londres que visitamos este ano. O bonde faz este percurso há mais de cem anos!

Neste momento foi um sonoro uauuuuuu 🙂

Optamos por subir utilizando o bonde vermelho, mas descer à pé. Gente, que ideia maravilhosa! 😊 Olha, a vista é belíssima, e você pode parar, conversar, rir muito, mas aquela descida de 27 graus de inclinação quase que acabava com minhas panturrilhas. Como sempre, vou aceitando esses desafios físicos. Na descida à pé, você conta a iluminação da lua em todo o trecho, praticamente. Mais foi super tranquilo, não nos sentimos inseguros e comentávamos sobre isso. Havia alguns jovens corajosos a subirem como prática física, não como turistas. Também passamos por luxuosos condomínios.

O Peak Tower é um complexo de lojas, um shopping, com restaurantes e com terraços onde é possível ter uma das mais belas vistas panorâmicas da Ilha de Hong Kong. Estava um belo dia para fotos e filmes. E é isso que vocês vão a seguir. Bem como, uma imagem de uma rua com muitos táxis e os populares bus na noite de Kowloon, já no retorno para o hotel.