Quando escrevo sobre os meus passeios, viagens e visitas, tenho a intenção de inspirar, de trocar, de mostrar, de dar a conhecer…, e para mim funciona como uma terapia, no sentido de buscar conhecimento, de ocupar a mente, de fazer novas amizades, de registrar fatos da nossa vida,… E há sempre algo novo dentro do mesmo tema!
Ao escrever este post foi a essa conclusão que cheguei. Estes últimos dias estive em dois lugares que já estive antes, um deles já perdi a conta (Antuérpia). É impressionante como sempre há algo a se observar, a se descobrir, a se informar.
Nas quartas-feiras à tarde não há aulas na Bélgica (outros países europeus também), e esta veio na véspera de um feriado que por sua vez foi feita uma “ponte” com o fim de semana. A tarde estava bonita e quente. Não dá para resistir. 😊 E, assim fomos para Holanda, mais precisamente ao parque nacional De Loonse en Drunense Duinen, pela segunda vez na vida.
A primeira vez foi a cerca de um ano atrás, e eu falei (aqui). Naquele momento chegamos mais cedo, alugamos as bicicletas e fizemos a trilha destinada a elas. Ontem, já chegamos muito perto do término de funcionamento (18hs) da loja e restaurante; e assim fazia mais sentido fazer algum trecho da trilha à pé. Uma experiência diferente, que produziu novas imagens, novas recordações e sensações.
Pela sombra havia alguns mosquitos, mas nada que impedisse a diversão. Foram muitas fotos pessoais, mas não esqueci de vocês, meus amigos virtuais, e a seguir vem mais algumas imagens, e o primeiro filme que fiz deste parque natural. No post do ano passado, como tudo era novidade, e eu estava a pedalar, então não me foi possível filmar.
Depois do parque fomos para o hotel, e a seguir fomos jantar ao Eetcafé Kandinsky e caminhar um pouco em Waalwijk, Holanda. Como é de costume do blog vou mostrar os pratos. Como gosto de culinária sempre é uma inspiração para que eu tente repetir em casa, e espero que o mesmo aconteça convosco. Eu fui de hambúrguer com 2 tipos de queijos, batatas fritas de milho e acompanhei com cerveja trapista com leve sabor à caramelo. Os filhos foram de carne de porco super macia com molho saté, que eu pedi para provar aquele delicioso molho à base de amendoim. As sobremesas foram uma rabanada com sorvete de baunilha e speculoos em farofa; e a outra foi oreo com chocolate e sorvete de limão.
À seguir fomos para o hotel com a intenção de no dia seguinte ir ao parque Efteling, mas o clima mudou completamente, coisas desta região temperamental. 😊 Mudamos os planos e fomos caminhar pelas ruas centrais de Antuérpia, mas isso ficará para o próximo post. 😊 O parque ficará para breve.

O vídeo que está no canal O Miau do Leão:
Até a continuação deste post! 🙂
Ai essas fotos de comida me deram uma fome!! 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
,😂😂😂 Acabei de chegar das compras e encontrei o molho já pronto. Agora é pensar no prato, e de preferência sem carne.
CurtirCurtido por 1 pessoa
😀 Que maravilha ter o molho já pronto, facilita o trabalho!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Facilita a engorda tb. 😂😂😂😂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito legal as fotos, o parque, estar em família, passear.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim! E eu gosto muito desse parque natural. Em outro post neste parque mostrei um imóvel que foi ocupado pelos nazistas para campo de concentração. Encontramos por acaso, não sabíamos de sua existência, mas está indicado no local. Tb há uma lagoa que dá para tomar banho.
CurtirCurtir
Nederland beschikt over mooie natuurplekken die een bezoek waard zijn.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Het is waar. Ik schrijf over enkele reizen voor de toekomst. Ik zou ze graag willen ontmoeten via het openbaar vervoer, maar overheden zijn niet erg geïnteresseerd in het daadwerkelijk verkleinen van de ecologische voetafdruk. Ik zou graag nog een keer in dit park willen fietsen.
CurtirCurtir