Centro de Ciência de Luxemburgo

O fim de semana prolongado de maio chega ao seu último dia no Luxemburgo. E, sempre que fazemos uma viagem tentamos incluir uma visita a um museu, ou a ruínas históricas, ou grutas, etc.

Então, nesta viagem decidimos conhecer o Luxembourg Science Center. Os meus rapazes adoraram, mas eu estava com a sensação de que no dia seguinte a responsabilidade começava, ou melhor, na mesma noite com os preparativos para a semana, então eu não estava muito para pensar em ciência. Mesmo assim fiz as minhas palhaçadas, que me faz ter a idade deles.

IMG_20180521_124715841.jpg
Explicações em português

O museu fica nos arredores da cidade do Luxemburgo, em Differdange. O espaço é uma forma de descobrir a ciência e a tecnologia de uma forma divertida e interativa. São várias estações com experimentos diferentes com tradução em inglês, francês, alemão, luxemburguês e português!!! Também acontecem uns mini espetáculos e workshops, mas não participamos nestes dois eventos.

IMG_20180521_125846423.jpg
Vários experimentos

Lá encontramos um pouco de Brasil numa turbina de um jatinho da Embraer. Há também uma interessante explicação sobre motor a diesel.
Você pode obter informações de localização, horário, preços, etc., neste site: http://www.science-center.lu/

Depois seguimos viagem para a Bélgica, sem esquecer de antes aproveitar de mais um ponto positivo do Luxemburgo, o preço dos combustíveis. 😊

Fizemos um vídeo do espaço e seus experimentos:

Por andamos a comer no Luxemburgo? Hum, desta vez não tirei fotos, mas a experiência foi muito positiva, que até repitimos.

Chocolate House Bonn, uma experiência imperdível, seja no verão ou inverno. Há funcionários que falam português, além de inglês e francês.

Brasserie Bosso, saborosos pratos de massa com influência alemã. No verão, você pode pedir uma mesa no jardim, uma experiência relaxante. Há pelo menos um funcionário que fala português.

– Estivemos num restaurante português nos arredores, mas não lembro o nome. E num restaurante de rodízio brasileiro, também nos arredores, chamado Bossa Nova Grill, que é uma filial do mesmo que há em Bruxelas. No rodízio está incluído sobremesas.

– Lembram que falei de uma loja de souvenirs próximo do Palácio do Grão Ducado, na rua Sigefroi ? Essa eu não indico. 😊 Os comentários online não são bons, mas vimos poucas lojas desse tipo abertas, então tivemos que enfrentar. A senhora responsável não gosta de crianças, e está sempre desconfiada de tudo e de todos. Nuna vi igual! Se tiver curiosidade sobre os comentários pesquise THOMA SYLVIE no Google Maps. 😊

E, foi isso o Luxemburgo. Até próximas aventuras! 😉

6 comentários sobre “Centro de Ciência de Luxemburgo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s