Algures na Alsácia

Pela primeira vez, nós saímos com o plano de férias por concluir. O destino inicial era outro, mas as datas de transporte não casaram com as nossas datas disponíveis. Quando isso acontece nada melhor que escolher um destino parcialmente conhecido para nós. Foi assim que decidimos seguir pela terceira vez para a Itália. Saímos às 14:30hs de um domingo pensando em chegar ao destino no dia seguinte com o carro.

Comecei no comando da viagem. E partimos munidos de bebidas com cafeína. Os meus filhos gostam muito deste tipo de viagem. E o melhor é que gostam da minha condução. 😊 Imaginem agora a minha cara de orgulhosa! (muitos risos) Só não gostam quando eu vou estacionar. (ah, pq será? 😊)

Atravessamos a Bélgica, o Luxemburgo, e entramos em França. Eu no comando, ainda. A falta de um plano completo fez surgir perguntas, e o pior, as dúvidas. Onde vamos jantar? Vê aí onde estamos! Na Alsácia! Estrasburgo era a cidade grande mais próxima e a seguir entraríamos na Suíça com os seus francos suíços. Vamos perder muito tempo numa cidade grande. Vamos tentar na próxima cidade!!! Ai, é domingo! E foi assim, que surgiu em nossas vidas, Wasselonne!

IMG_20180722_191414431.jpg

Wasselonne, a partir daquele momento, ficou famosa para nós. Lembram-se que eu estava no comando? Pois, chegou a hora de estacionar. Só protestos! 😊 Eu devo ter percorrido um terço da cidade até decidir por estacionar numa vaga. Como minha defesa, usei a alegria de estar conhecendo uma cidade que nunca ouvimos falar antes, que nunca pensaríamos como destino e que parece ser um destino para quem gosta de fazer caminhadas nesta bela região francesa com um toque alemão. Desfrutem deste passeio inesperado! Dos bons momentos inesperados da vida!

IMG_20180722_212737453.jpg

Jantamos muito bem, e trocamos juras de retornar. 😉

Até ao próximo post desta aventura de verão! 😉

 

2 comentários sobre “Algures na Alsácia

Deixe um comentário