Dentro de uma banda desenhada

Esperava-se cerca de 37°C para esse dia. Acordámos cedo para pegar a estrada ainda em temperatura suportável.

Os destinos planejados foram Sankt Goarshauzen e Sankt Goar. Subimos e descemos estradas, o gps esteve algum tempo confuso, vários trechos de estrada com desvios, porque parecia que todas as estradas naquele domingo estavam destinadas para as bicicletas. Em um destes trechos, enquanto estávamos estudando uma nova rota para chegar a Sankt Goarshauzen, avistamos um castelo. A curiosidade fez-nos parar e pesquisar na Internet. Era o Burg Maus (castelo do rato)! 

IMG_20190630_100414526_HDR.jpg
Burg Maus

Agora já posso contar para vocês qual a ideia de rodar muito e insistir em chegar até Sankt Goarshauzen: Estávamos à procura do Burg Katz (castelo do gato). E qual o interesse por este castelo?

É que o Burg Katz foi um dos cenários frequentes na banda desenhada (história em quadrinhos) mais conhecida do roteirista e desenhista belga Roger Leloup, atualmente com 83 anos de idade, chamada Yoko Tsuno. “The Devil’s Organ” (1973) estava escondido neste castelo para matar a amiga de Yoko Tsuno, a Ingrid Halberg.

FB_IMG_1563007615655.jpg
Burg Katz

FB_IMG_1562092243921.jpg

Este castelo, atualmente, é propriedade privada, e não podemos nos aproximar muito. O mais próximo seria este miradouro que revelou maravilhosas imagens. O castelo do gato foi bombardeado por Napoleão em 1805, e reconstruído anos mais tarde.

Em seguida, descemos de carro até ao centro de Sankt Goarshauzen, que estava quase que completamente encerrado para veículos motorizados. Estacionamos próximo, e seguimos à pé até a outra margem do rio Reno onde fica a cidadezinha de Sankt Goar com mais um cenário da banda desenhada. Este outro cenário é hoje o restaurante Gasthaus Zur Krone Plaidt. E onde almoçamos neste dia! Só que a história do almoço ficará para outro post, o da gastronomia durante este passeio de fim de semana na Alemanha

IMG_20190630_113611273.jpg
Travessia entre Sankt Goarshauzen e Sankt Goar
IMG_20190630_114514986.jpg
Sankt Goarshauzen e Burg Katz
IMG_20190630_113621944.jpg
Sankt Goar
FB_IMG_1562092640474.jpg
Gasthaus Zur Krone Plaidt

FB_IMG_1562092633571.jpg

Vem comigo ver o simples filme que fiz para vocês!

Até ao próximo post! 😉

Anúncios

6 comentários sobre “Dentro de uma banda desenhada

    • Obrigada, Gabriel!
      Sim, é emocionante ter essa possibilidade. Saber q é real. Imaginar o artista naquele lugar q foi sua fonte de inspiração.
      Olha, eu estive arrepiada neste dia.
      Eu estive muitos anos atrás na Alemanha. E, voltamos agora. É bom descobrir aspectos positivos deste país. Infelizmente, somos levados a conhecer quase que apenas a triste história do nazismo, mas este país tem tesouros por mostrar q vão além.
      Ainda farei 4 posts sobre este passeio que penso ser interessante.
      Eu queria muito publicar este post por sua ligação com a Belgica, e beleza do local. Nós demos muitas voltas para chegar neste miradouro, mas valeu muito a pena.
      Abraço!

      Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s