Drymades de cenas incomuns

 

Seguindo as aventuras em terras albanesas foi a vez de ir conhecer uma segunda praia.  Sair de Himarë até a praia de Drymades significa enfrentar a serra, mas com o brinde de ser acompanhado por uma fantástica paisagem que revigora a mente. 

IMG_20190807_161131327.jpg
Vista da serra em Drymades beach

Mais um show de organização das praias albanesas com vários serviços à disposição. Uma praia com pedrinhas e seixos graúdos. A água é de um azul turquesa que se apaixona à primeira vista. A temperatura? Simplesmente, ideal. 

IMG_20190807_094702262.jpg
Praia e mar em Drymades, um pequeno paraíso

IMG_20190807_102855345.jpg

E a Albânia vai surpreendendo por sua beleza em terra e mar. Já estive em incontáveis praias neste mundo, mas foi na Albânia que vi cenas surpreendentes. Nada de vendas de guloseimas, ou adornos para o corpo, ou massagem, etc. Nas praias albanesas que estive vendiam-se frutas! Eram, sobretudo, figos, amoras e uvas. E vendedores ambulantes de livros!!!

IMG_20190807_094223551_BURST000_COVER_TOP.jpg

Foi nesta praia que também presenciei duas jovens jogando várias partidas de xadrez. O xadrez que também presenciei sendo jogado numa praça em Tirana.

Um dia maravilhoso em minha vida. Uma praia que amamos, a nossa preferida de todas que visitamos nesta viagem à Albânia. Momentos incríveis vividos com estupenda beleza em terra, mar e ar. Dry que em albanês significa “cadeado”, com justiça, aprisionou os nossos corações. O vídeo que fiz mostra muito mais que as imagens deste post. Vem comigo! 😉

Até ao próximo post! 😉

9 comentários sobre “Drymades de cenas incomuns

  1. Tudo que eu estou a precisar – mar e alguém a vender livros enquanto estou ao mar. Cena bem inusitada, a pensar nos vendedores de água de coco, camarão e sei lá, espetinhos?! (hahaha) em praias do brasileiro. Essa moda podia pegar por aqui – são estes pequenos detalhes locais que fazem teus relatos tão bons.

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigada!
      Nada de comidas cozinhadas, ou doces, ou boias, pranchas, roupas, nada disso. Apenas frutas e livros.
      Eu fiquei envergonhada de tirar uma foto, mas eles andavam com vários livros, um sob o outro, sendo segurados pelas mãos. Um trabalho árduo, mas achei muito bonito e original.
      Nunca tinha visto antes.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s