Quiz na Bélgica

Ontem à noite, apesar da chuva e frio, não deixamos escapar a novidade em forma de diversão. Fomos ao nosso primeiro quiz na Bélgica, em Sint-Niklaas.

FB_IMG_1570270263839.jpg

Os belgas gostam muito de realizar quiz sobre conhecimentos gerais. Uma forma sadia de convívio e de angariar fundos para causas solidárias. Hoje fiz uma pesquisa e vi uma numerosa relação deles que estão para acontecer neste outono. Esta foi para ajudar a casa Bonangana que ajuda estrangeiros com ajuda na aprendizagem do holandês e também ajuda a crianças com seus trabalhos escolares para casa. Foi  o 7º evento deste tipo realizado pelo grupo de amigos do Bonangana, a casa do mundo.

Fiz a inscrição com antecedência. A equipe podia conter até 6 participantes. O pagamento costuma ser de 5€ e paga-se na chegada ao evento. Você pode consumir bebidas ou comidas, mas isso é pago a parte através de uns boletos pré-pagos. Escolhemos um nome, em português, para nossa equipe com sonoridade engraçada para os belgas pronunciarem. Os Xexelentos! Eles dizem algo como: tchetchelentos. :))

Eram 32 equipes e cerca de 200 pessoas no local do evento entre organizadores, participantes e voluntários. 2 telões que cobriram as 9 rondas, e cada ronda com 10 perguntas sobre um tema relacionado a conhecimentos sobre o mundo, além de um envelope com diversas tarefas para serem preenchidas durante o evento.

Ficamos classificados na posição 25º. Todos levam um prêmio de participação, e são chamados para escolher o seu prêmio de acordo com a sua ordem de classificação. Já estou de olho em outro evento deste tipo. 🙂

Até ao próximo post! 😉

4 comentários sobre “Quiz na Bélgica

    • Foi sim, Gabriel.
      Em nossa equipe estavam 2 belgas q são tb voluntários com meus filhos. Cada um participou um pouco.
      As perguntas eram sobre geografia, música, esportes, história, atualidades,…
      No envelope estavam 4 tarefas com enigmas sobre conhecimento geral, e apesar de usar mais tempo não era nada fácil e eram passadas por todos da equipe p ver se alguém decifrava o enigma. Nesta hora é bom falar baixinho p outra equipe não pegar a dica.
      Qdo eu estava lá, um senhor entregou a divulgação de outro aqui perto, mas é só sobre natureza, e p nós é um tema difícil.
      No entanto, no Facebook em eventos, descobri muitos outros. E fiquei sabendo por uma pessoa q para algumas famílias é a forma q se divertem no fim de semana.
      Aliás, neste q participei estava uma família q viajou por 1 hora p este evento.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Ah que interessante!!! Eu adorava jogar aqueles joguinhos tipo “show do milhão”, “perguntados” etc pq me testavam a saber de conhecimentos gerais, sempre divertido. Deve ter sido mesmo bem agradável o jogo “ao vivo e a cores” haha, com outras pessoas e com ótimos intuitos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s