O Guia Mochileiro das Galáxias, o livro

Com a impossibilidade de estar com um guia de viagem, viajei entre planetas com o clássico da ficção científica, O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Eu já conhecia a versão filme. O autor é dos poucos que foram capazes  de contemplar o universo em sua totalidade, juntando-se a Einstein, Hubble e Feynman.

De um sonho do autor, enquanto cochilava bêbado em terras austríacas, sem condições de comunicação, foi que surgiu a ideia do livro que narra as aventuras de Arthur Dent. Daí, virou série de rádio, compilação em fita cassete e, finalmente, um best-seller mundial, e foi parar na televisão britânica.

O personagem Arthur Dent em companhia de outros personagens bizarros revelam uma trama em forma de montanha russa rumo ao planeta de Magrathea. Nessa trama, o falecido Douglas Adams revela o seu gosto pela leitura, pelo humor, pelos animais selvagens e por tecnologia.

Penso que é uma experiência de leitura, ou mesmo de filme, que vale a pena ser conhecida e refletida sobre tudo que nos cerca neste imenso sistema. Ainda mais se você for fã do humor de Monty Python. Vamos ver o trailer do filme …

Até ao próximo post!

6 comentários sobre “O Guia Mochileiro das Galáxias, o livro

  1. Eu ensaio há alguns anos lê-lo…gosto quando acontecem coisas assim, de ler esse post, por exemplo, porque eu sinto como uma convocação, um chamado à leitura 🥰

    Curtido por 2 pessoas

  2. Esses livros são sensacionais. Como sou um apaixonado por ficção científica, foi uma das melhores leitura que tive. Como vc bem lembrou, a aventura do enredo junto com o humor cheio de sarcasmo de Adams formam uma história incrível. As referências ao longo dos livros também são ótimas.
    Todas as vezes que leio alguma resenha sobre um livro que já tenha lido, me retornam os sentimentos que tive quando li. Seu texto me trouxe excelentes lembranças, muito obrigado.
    Sobre o filme, eu nunca o assisti, só li que ele se baseia apenas no primeiro livro.
    Abraço e excelente fim de semana.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s