Gent à noite

Voltando a falar da Bélgica, já que O Miau do Leão é uma pequena voz na região flamenga deste país. Muitos já devem saber que o Outono não é fácil na Bélgica. Já são 3 semanas seguidas que chove ou está muito nublado. Por isso, quando a chuva faz uma trégua é preciso aproveitar. E assim foi uma noite agradável, que pedia para ser fotografada na cidade belga que considero a mais alegre, Gent.

uma das esculturas da cidade

Gent é uma cidade universitária. Por suas ruas passam muitos jovens estudantes que dão vida às ruas. O movimento de bicicletas e dos bondes completam o charme desta cidade medieval.

Korenmarkt

As fotos foram tiradas à volta do Korenmarkt (mercado do milho). O Korenmarkt atualmente é uma praça central em que nos séculos X e XI eram comercializados diversos grãos, em especial, o milho. A praça também teve o seu momento triste quando foi palco de execuções na fogueira. Hoje é a praça mais turística de Gent. Todo o seu contorno está repleto de cafés com esplanadas e restaurantes representantes de diversas culinárias. Próximo é possível sentar às margens do Rio Leie (Rio Lys).

Rio Leie

Até ao próximo post!

6 comentários sobre “Gent à noite

  1. Adoro essas cidades universitárias na Europa. Estudei em Coimbra e frequentei algumas na Inglaterra. Amava vê-las “secar” nos fins de semana em que era costume sair para uma viagem pelos arredores, para conhecer outras pequeninas cidades. Curioso porque me dei conta de que não visitei a Bélgica, mas cheguei bem perto. Vou colocar na lista de lugares para visitar depois que a realidade voltar ao curso. Espero que não demore a acontecer porque estou com saudades da estrada.
    Suas fotos ficaram incríveis. Eu adoro a cidade à noite… ou antes de o dia começar (com tudo fechado) ainda as sombras e livres de humanos. rs

    Curtido por 1 pessoa

    • Neva um pouco, Irina.
      O Outono é a estação mais difícil p mim. Muito mesmo. E como não fui à praia no verão, então está a ser ainda mais difícil resistir. Um dia de cada vez, talvez uma hora de cada vez. Adaptando-me a mais um desafio na vida que é ter um dos filhos nesta cidade.
      Uma boa semana para ti tb, querida amiga!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s