The Lighthouse, o curta metragem

Como primeiro post de 2021 escolhi trazer o curta metragem The Lighthouse (O farol da responsabilidade) para refletirmos sobre o tema “responsabilidade“.

A responsabilidade começa dentro de casa e vai além da porta de nossas casas. É algo tão grande que dá medo. A falta de responsabilidade tem sido a causadora de infelicidade, de tragédias, e do pouco controle sobre esta pandemia. A falta de responsabilidade tem sido o grande mal que causa injustiça social, que degrada o meio ambiente, que retira verbas da educação e saúde, que desampara crianças e idosos. 

Posso também refletir, principalmente, que juntos somos muito mais, somos capazes de fazer muito mais, e começa com a nossa responsabilidade enquanto pais, filho, funcionário, empresário,… e eleitor.
Somos responsáveis pelo outro. Precisamos um do outro.

The Lighthouse…

Até ao próximo post!

9 comentários sobre “The Lighthouse, o curta metragem

  1. Li seu primeiro post e assisti ao farol da responsabilidade.
    Vou levar este vídeo com esta reflexão para minhas primeiras aulas de 2021. A partir dele vou desencadear uma série de reflexões sobre responsabilidade…
    Em tempo: lançarei meu primeiro livro solo (trata-se de minha dissertação de mestrado). São três capítulos; veja a coincidência: O título do segundo é: Alteridade e Responsabilidade. Ele é divido em três subcapítulos: O desvelar da alteridade; o ser para o outro como sentido do humano e responsabilidade e justiça como serviço profético.
    Paz e Bem!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s