Agualusa em Um Estranho em Goa

“Escrevo porque quero saber o fim”. Começo uma história e depois continuo a escrever porque tenho de saber como termina. Foi também por isso que fiz esta viagem. Vim à procura de um personagem. Quero saber como termina a história dele.
(versão Epub, pág. 9)

E eu gosto do que Florbela Espanca escreveu e o cantor português Luís Represas, no Trovante, tão bem interpretou… “Ser poeta é ser mais alto, é ser maior”. Ouçam…

Até ao próximo post!

P.S. Segue o blog também no Instagram, YouTuBe, Facebook e Twitter.

10 comentários sobre “Agualusa em Um Estranho em Goa

  1. Vi varias algumas entrevistas do Agualusa na internet, mas ainda não li nada dele. Ano passado conheci o autor portugues JoséLuis Peixoto e o livro Morreste-me. É muito bom, não só pelo tema mas o texto marcante demais! Conhece?

    Curtido por 1 pessoa

  2. E quem escreve sem saber onde vai dar, ou larga no meio por não achar um fim? Tenho vários destes escritos, mas ainda não me considero um escritor, deve ser esta a diferença! Bem legal estas referências, coisas que eu não conhecia, aliás como a maioria das coisas que você nos presenteia por aqui!

    Curtido por 1 pessoa

    • Não. A última viagem que fiz foi em Novembro passado.
      E eu já estive para escrever uma curiosidade no seu blog, mas desistia todas as vezes. rs Vou fazê-la aqui… Por que Israel aceita receber em seu país a delegação brasileira com membros que repetem gestos dos nazistas? Não acredito que os negócios possam estar acima de feridas.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Como Bolsonaro é dos poucos líderes que aceita sem restrições as ações de Netanyahu contra os palestinos, eles criaram um laço. Além de tudo Israel está isolado, precisa de apoio internacional. Os judeus não relacionam Bozo com o nazismo, por mais que seja parecido, a maioria dos judeus não consegue ver a semelhança

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s