Eurovisão 2021

Começa hoje o festival da canção na Holanda. A Holanda foi a última vencedora. Em 2020 não foi possível a realização do evento devido a pandemia.
Este ano serão 39 países participantes, que estarão divididos em duas semi-finais.
Hoje será dia da participação da Bélgica na primeira semi-final. O país tem boas possibilidades, afinal conta com uma banda de peso, o Hooverphonic. O trio participará com sua melhor formação, e para isso inscreveram uma nova música. E fizeram bem! Eu sou suspeita, pois gosto muito do trio da cidade que vivo.
Portugal, infelizmente, vem cantando em inglês. Para mim, é uma pena. Observar que a Itália, a França e Espanha cantarão em seus idiomas respectivos.

O Eurovisão tem perdido algum respeito, na minha opinião. Alguns países apelam no visual, ou em algum tipo de vitimização, em detrimento do que está mesmo em conta num festival de música. Depois o processo de votação nem sempre é justo, permitindo situações em que se vota no “amiguinho”, por exemplo, não estranhe a Grécia dar muitos pontos para o Chipre, e vice-versa. De qualquer maneira, e em tempos de pandemia, sempre é uma possibilidade de distração, de conhecer outros países e suas línguas.
Segue o vídeo com um resumo da música que cada participante defenderá. Qual a sua música preferida ?

Até ao próximo post!

P.S.: Penso que será possível acompanhar via YouTuBe.

12 comentários sobre “Eurovisão 2021

Deixe um comentário