Existência

A existência, toda e qualquer, é uma mera alternância entre a vida e a morte, entre crianças e velhos. Uma sucessão de nascimentos e enterros, os enterros para lembrar da finitude, e os nascimentos para garantir que a natureza se refaz. Onde o tempo obedece não à linha reta da aspiração humana, mas ao círculo de uma sabedoria mais antiga. Um álbum em círculos povoando a linha de uma, de várias vidas entrecruzadas. Casamentos, colheitas, batizados, copos-de-leite, enterros, gaitas, crismas, bicicletas, saudades, veraneios, casamentos, colheitas, batizados, copos-de-leite, enterros… Detalhes corriqueiros. Tão pouco, tudo.

(A vida que ninguém vê, Eliane Brum, versão Epub, pág. 93)

Noiserv é um projeto musical do português David Santos. Ele é a banda de um homem só. A música Today is the same as yesterday, but yesterday is not today ajuda a refletir um pouco mais sobre o que trata a citação deste post.

Até ao próximo post!

11 comentários sobre “Existência

    • Ela é também uma jornalista valente que não se cala sobre o que se passa no Brasil.
      O David Santos é uma recente e agradável descoberta, que estou conhecendo aos poucos. Gosto muito quando ele utiliza o xilofone em suas músicas.

      Curtir

  1. Acho incrível esses artistas-banda, vi alguns no UK, e sempre fico impressionado com tanto talento e habilidade. Uma vez, lembro que uma professora nos fez cultivar um grão de feijão no algodão para refletirmos sobre a vida. Simples e cíclica, maravilhosa!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s