Um passeio por Brugge

Brugge, na Bélgica, é uma cidade com traços medievais. O seu centro histórico é patrimônio da UNESCO. A cidade cresceu devido a manufatura de tecidos na época medieval. Tornou-se assim um dos principais pólos comerciais da Europa graças aos seus canais com ligação ao mar. Inclusive, foi lá que surgiu a primeira bolsa de valores do mundo.

A cidade está localizada na região flamenga da Bélgica. O idioma principal é o holandês. É, sem dúvida, uma das cidades mais bonitas do país. Atualmente, a cidade é conhecida por suas lojas de chocolate e cerveja. E também pelo seu mercado de Natal.

É sempre agradável um passeio nesta cidade. Não é o meu primeiro post sobre ela. Você pesquisar mais no menu do blog.
Vem comigo fazer um curto passeio em fotos, e assistir ao vídeo que fiz com mais imagens!

A cidade com sua arquitetura medieval convida-nos a caminhar por suas ruas sem compromisso de tempo. A medida que nos aproximamos do centro histórico aumenta o número de turistas de todo o mundo.

um antigo hospital

Parar numa de suas esquinas para admirar sua imponente catedral e o toque dos seus sinos.

Suas lojas convidam-nos a entrar, ou simplesmente, admirar suas vitrines. Era semana da Páscoa e esta vitrine mostrava antigas fôrmas metálicas de ovos de Páscoa, fotos e cartões antigos.

Ou a seguinte, que é um trecho de um extenso muro com quase todas as cervejas belgas.

Não deve ser fácil pedalar por suas ruas de paralelepípedos com muitos turistas, mas elas estão por todo o lado e até mesmo na decoração de um estacionamento pago só para elas.

E agora o curto vídeo que fiz com mais imagens de Brugge. Desta vez, deixei o som ambiente para se ter uma melhor realidade. Vem comigo!

Até ao próximo post!

15 comentários sobre “Um passeio por Brugge

  1. Uma das coisas que sinto falta por aqui são as diferenças arquitetônicas. Todas as cidades se parecem. A maioria cresceu ao redor da ferrovia ou de um rio que corta a cidade. E tem na Matriz da cidade a sua principal rua. Você visita uma e pronto… visita todas. Sinto falta dos pequenos detalhes que eu percebia nas cidades que visitava nas viagens de fim de semana.
    E confesso que adoro ver uma rua de paralelepípedo bem assentado porque os daqui são um desafio para os tornozelos. rs

    Curtido por 1 pessoa

  2. Rsrs Eu lembro dos paralelepípedos. Consegui a façanha de torcer 3 vezes o tornozelo no mesmo dia devido ao q disse.
    O Brasil é bem mais jovem do que as cidades europeias. Tlvz isso seja a razão de não ter muitas diferenças arquitetônicas.
    No Brasil nota-se diferença de acordo com a presença do colonizador.

    Curtir

  3. Brugge é uma bela cidade que é muito interessante e acolhedora para seus hóspedes. Alguns anos atrás eu estava lá e passei um fim de semana. Brugge não é tão longe da minha cidade natal. Obrigado pelas lembranças e pelas belas fotos. Eu não sabia que havia tantos tipos de cerveja para comprar em Brugge.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s