A feira

Quinta-feira é dia de feira (ou mercado) na praça principal de Sint-Niklaas, que é a maior praça central da Bélgica

Os vendedores chegam com seus caminhões ou roulottes (trailer) ainda bem cedo, pois o mercado vai das 7 às 13hs. A tradição tem mais de 500 anos na cidade.
Cerca de 170 vendedores do mercado vendem seus produtos e proporcionam uma atmosfera acolhedora e típica do mercado. Eles oferecem uma ampla gama de produtos: alimentos, plantas, roupas, utensílios domésticos, artigos para bicicleta, cd’s e muito mais.
Raramente, vou à feira, mas aproveitei essa oportunidade para registrar uma foto a partir da escadaria da prefeitura. Era uma manhã de feriado e havia muita gente, como eu tenho vergonha de tirar fotos entre muitas pessoas só ficou esta foto geral.
Ir à feira traz um tempo que não volta mais, quando eu ia com minha mãe à feira no bairro de Casa Amarela, em Recife. Após ajudá-la, eu ganhava um pastel de feira e para beber um copo de caldo de cana de açúcar. Aqui não há pastel, nem caldo de cana de açúcar, mas pode-se comer hambúrguer, hot-dog, lumpia, croquetes de peixe, etc.

Agradeço a leitura e até ao próximo post!

7 comentários sobre “A feira

  1. Eu adoro tirar fotos ou fazer stories nas feiras de rua de São Paulo, mas fico preocupada, as vezes, que alguém não goste. Tento ser discreta. Aqui há pastel e caldo de cana, mas confesso que não gosto da combinação, prefiro as frutas

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s