Edimburgo, está-se bem

Essa foi uma viagem que fiz, mas só após quase 3 anos a trago ao blog. Motivo? Vários, mas essencialmente porque ela foi feita em tempo de medo, incerteza, carregada com um sentimento de que se estava a fazer algo errado. Foi logo no início da pandemia, ainda quando a máscara não era obrigatória. Voltar para casa foi até um alívio, pois já se questionava fechar fronteiras, fechar restaurantes,… 
Ficou a recordação de uma cidade que parece não ter sofrido mudanças com o tempo, mas mesmo assim, uma cidade agradável de se estar, Edimburgo.
O turismo em Edimburgo define-se em duas partes: a cidade velha (Old Town) e a cidade nova (Niew Town).
Entre elas está a jóia da cidade, o Castelo. A partir dele tem-se uma boa visão da cidade. O Castelo olha sobre todos e todos olham para o Castelo. Chegar até ele é o mais divertido, pois a rua que lhe dá acesso está cheia de lojinhas de souveniers e atrações turísticas como The Scotch Whisky Experience e Camera Obscura & World of Illusions. Não estive em nenhuma delas, contentava-me em caminhar e caminhar, admirar sua arquitetura, sentir o bom humor escocês, provar sua gastronomia. E é um pouco sobre isso que tentarei mostrar em próximos posts. Vem passear comigo em Edimburgo! Hoje, o Castelo, em dia nublado e em dia ensolarado. 🙂





Agradeço sua leitura e até ao próximo post!

Publicidade

3 comentários sobre “Edimburgo, está-se bem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s