Quase moqueca de tofu

Enquanto não organizo as informações sobre a última viagem e o meu dia-a-dia, vou publicando alguns posts pendentes. Gente, ainda estou numa fase que ando pensativa também, do tipo: eu estive mesmo na Ásia ou foi um sonho? Rsrsrs

Então, eu trago mais uma receita que fiz. Desta vez com tofu! É a quase Moqueca de Tofu. 😊

Eu vi esta receita num blog que sigo, OH! Foi Sem Querer, da Raquel Santos.
https://ohfoisemquerer.wordpress.com/2018/03/01/historias-em-lume-brando-quase-moqueca-de-tofu/

Cheguei a comentar lá, que ia fazê-la porque era a minha cara. E fiz mesmo! E cá em casa foi um sucesso. 😊 Segui, completamente, a receita. O arroz basmati fiz com anis. Humm… Que perfume! 😉

Ingredientes

1 cebola
2 alhos
1/2 pimento verde
1/2 pimento vermelho
1 malagueta
tofu (250 a 300 gr)
1 limão
1 tomate
1 colher sopa de manteiga de amendoim
1 lata de leite de côco
azeite  e sal q.b

Cortar o tofu em cubos e regar com o sumo de limão. Saltear a cebola e alhos picados num fio de azeite, juntar o tomate cortado e os pimentos cortados em cubos pequenos deixar cozinhar em lume médio. Adicionar o tofu e o sumo de limão e a manteiga de amendoim, a malagueta e sal, deixar cozinhar em lume baixo por mais 5 minutos. Adicionar o leite de côco e deixar em lume brando durante 10 minutos.Verificar os temperos, se sentirem muita acidez por causa do tomate e do limão, adicionem uma colher de sobremesa de mel. Acompanhei com arroz basmati cozinhado com cardamomo e anis.

IMG_20180313_185028644Tot ziens! 😉

4 comentários sobre “Quase moqueca de tofu

Deixe um comentário