6 on 6: Caixa de fotos

Sem os feriados do Dia do Trabalho e o Dia das Mães, o mês de maio passaria despercebido para mim. É o momento oportuno para revisitar fotos que acabaram sendo esquecidas.

Ao vasculhar os arquivos de fotos, deparei-me com uma imagem de São Jorge, o protetor e defensor de Portugal, capturada durante  minha última visita à Lisboa. Não tenho certeza do motivo pelo qual tirei essa foto. Talvez tenha sido o contraste do amarelo com as flores que me chamou atenção. 

Curiosamente, embora eu declare não gostar de entrar em igrejas, ârece que as visito com frequência e acabo tirando fotos das quais nem me lembrava. Como esta da cúpula da Igreja de Mármore em Copenhaga.

Recentemente, escrevi sobre os bondes de Lisboa qaui no blog, e ao procurar por fotos, encontrei um belo exemplar em Istambul.

A Croácia foi um destino que não atendeu às minhas expectativas. Talvez, naquela época, o momento específico da minha vida não tenha contribuído. Eu adoro fotografar gaivotas, mas ao rever esta foto, senti uma pontada de tristeza. Próxima!

Somente agora percebo que havia pessoas no alto da Ponte UFO na Eslováquia. Se não fosse pelo projeto 6 on 6 talvez não teria notado esse detalhe.

Ao contrário de Pula (Croácia), Istambul (Turquia) superou  minhas expectativas. Era outro momento, a dor aguda passou. E esta foto lembra-me isso: novos caminhos, novos desafios, e o azul do mar que sempre amarei.

Agradeço sua leitura e até ao próximo post! 😉

Participam deste ptojeto: Claudia Leonardi – Lunna Guedes – Mariana Gouveia – Obdulio Ortega – Roseli Pedroso

para

18 comentários sobre “6 on 6: Caixa de fotos

  1. Interessante ver fotografias de viagens. Eu vi algumas ontem, mas não quis postar. Eu viajava mais no tempo em que primo estava por aqui. Agora são viagens a trabalho ou muito curtas.
    Gostei da fotografia da gaivota. Alguém me disse que elas combinam comigo porque somos melancólicos. Hahahahaha. É um lindo pássaro. Eu heim…

    Curtido por 3 pessoas

  2. Eu também experimento isso às vezes. Tenho fotos que não me lembro onde ou por que as tirei. Então, tenho uma selfie minha sentada em uma barreira com um guarda-chuva na mão. Ao fundo você pode ver muitas pessoas, todas caminhando em uma direção em algum lugar. Foi um evento? Um concerto? Eu não sei mais.

    Greetings….Rosie from Germany

    Curtido por 1 pessoa

    • It must be an interesting personal photo. :))
      I don’t like having my picture taken when I’m not ready, for example when I’m dozing, or tired, or making a strange face because of the sun, but then I laugh a lot and don’t recognise myself.
      Thank you for your participation and success in your exhibition!

      Curtir

Deixe um comentário