Poesia, o filme

Poesia (Poetry) é um filme coreano de 2010, vencedor de vários prêmios. Uma dica de filme que anotei de um comentário da Léo Campos, do blog Sementes ao Leo. Sim, eu tenho uma lista com sugestões dos meus leitores e dos blogs que sigo. 🙂

Poesia é um filme longo (2h 19m), mas que não foi cansativo para mim. Um filme sensível, que aborda um período da vida de uma senhora avó que buscava sentido para a sua vida através da poesia. A atriz desempenha esse papel muito bem. Estive sempre absorvida por aquela persistente e observadora senhora que buscava inspiração para escrever. Nem mesmo as preocupações causadas pelo neto ou a descoberta de um diagnóstico para Alzheimer faz essa introspectiva senhora desistir da poesia, matricula-se num curso de poesia e segue com seus exercícios de escrita.

O filme mostra um pouco da vida num subúrbio da Coreia do Sul, uma consulta em hospital naquele país, um adolescente que não se importa com a avó e algumas paisagens. Enfim, cenas do cotidiano tendo como foco a pessoa com tomadas de cenas que vem do longe, do redor, até captar a pessoa principal da trama.

Vamos ver o trailer?

Até ao próximo post! 😉

12 comentários sobre “Poesia, o filme

  1. Uma das coisas que acho que o cinema coreano é muito bom é na transmissão de mensagens relevantes sem explorar o lado do sensacionalismo clichê de outros mundos cinematográficos e por isso, tornam-se filmes muito agradáveis de ver!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário