3 meses de Antuérpia na minha vida

O último trimestre de 2018 estive a fazer o terceiro módulo (intensivo) de holandês em Antuérpia.

As aulas começavam às 9hs e terminavam às 12:30hs, durante 3 dias na semana. Foram 3 meses de exigência mental e física.

Para chegar à Universidade de Antuérpia, eu fazia 15 min de bicicleta, 35 min de trem e 20 min à pé. Quando chegava à estação central de Antuérpia, o meu olhar era para a bela fachada interior da estação. Um dia esteve um belo dia de sol e tirei esta foto.

IMG_20181108_085044508_HDR.jpg

Para retornar à casa, o mesmo itinerário. O que valia eram paisagens como foto abaixo para me dar coragem e força.

IMG_20181011_130838995_BURST000_COVER.jpg

Chegou Dezembro. Em uma das manhã do início de Dezembro estava este tradicional papai Noel que fazia a diversão dos turistas.

IMG_20181206_084722831.jpg

Resolvi que não farei mais cursos. Tentarei criar o meu próprio método de estudo, priorizado no ouvir e falar. Aceito sugestões! 😉

Até ao próximo post! 😉

Anúncios

11 comentários sobre “3 meses de Antuérpia na minha vida

  1. Olá.
    Para estudar por conta própria sugiro assistir a séries em holandês, ou até mesmo no Netflix escolher uma série americana que goste muito e mudar o áudio ou a legenda para holandês.
    Canais no Youtube específicos em ensinar o idioma também ajudam bastante.
    Outra coisa que me ajuda bastante é elaborar todos os dias 10 frases da minha cabeça. Por mais simples que sejam essas frases.

    O mais importante é não ficar um único dia sem pelo menos dedicar 10 minutos ao idioma que está aprendendo. Mesmo sábados e domingos.
    Mantendo esse ritmo a gente nunca fica estagnado no aprendizado.

    Abraço!

    Curtido por 3 pessoas

    • Obrigada pelas dicas, Brunno!
      Os pelo menos 10 a 15min por dia tenho conseguido manter. Eu sou disciplinada, mas sinto q falta qq coisa e após ter frequentado 2 cursos diferentes sei q não será nas escolas q vou encontrar, até pq já conheci tudo que é necessário para um diálogo.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Com o russo eu fazia (faço?) assim: escolhia um assunto que me interessasse imenso, buscava-o nos mecanismos Яндекс (Yandex), e transcrevia o texto numa folha de papel. Daí, tentava anotar uma mui breve sinopse sobre a coisa toda. Depois de uns meses, minha letra em cirílico mostrava-se uma pequena maravilha. (Escutar [muita!] música, e Podcasts, e assistir aos canais russos no YouTube foram-me ferramentas um bocado úteis também.)

    Acho que um idioma novo é como a bicicleta — se a deixamos encostada na garagem, o pneu fica murcho, a corrente perde a lubrificação, vira morada de aranhas etc.

    Curtido por 3 pessoas

    • Alguns idiomas é como aprender a falar, andar,… É diferente de estudar inglês, francês, espanhol, italiano, em que de alguma forma a pessoa já teve contato com o idioma.
      A língua holandesa se comparada com a nossa é mais fácil (gramática), mas o ouvir e o falar é muito difícil. Há muitos dialetos, e até há um programa na rádio q eles discutem sobre o significado desses dialetos, nem eles se entendem. Rsrs
      Obrigada por suas dicas, P.R. Cunha!

      Curtido por 1 pessoa

    • Sim, é uma bela estação. E é agradável estar por lá, mesmo q seja a correr.
      Não foi fácil fazer intensivo e estar numa classe q não é da minha faixa etária.
      Eu tenho estudado um pouco a cada dia.
      O mais difícil tem sido mesmo o clima. O cinzento frequente do céu, aquela chuvinha o dia todo. De resto, gosto muito de estar aqui. Agora, já há mais azul e não chove tanto. O frio não me incomoda. 😊

      Curtido por 1 pessoa

  3. Que fotos lindas!! Menina, eu queria ser mais disciplinada, mas estando em casa priorizo tudo, menos os estudos! Se você consegue, acho que um jeito bacana é assistir seriados feitos por atores nativos com a legenda na mesma língua, porque aí tu escuta e vê como escreve. E se puder, procure aplicativos para treinar a língua ou quem sabe fazer um blog em holandês? Super boa sorte pra você!!! Muita garra!!💋💋💋💋💋

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s